segunda-feira, 20 de julho de 2009

2° Sarau Caiçara - Pinacoteca Benedito Calixto



No próximo domingo, 26/07, a partir das 16 hs o "2º Sarau Caiçara" acontecerá na Pinacoteca Benedito Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 - Santos /SP - tel.: 13-32882260).


Com o objetivo de celebrar a arte contemporânea caiçara, o evento reunirá músicos, escritores, jornalistas e pesquisadores da Baixada Santista e São Paulo, tais como:


Flavio Viegas Amoreiras - escritor vanguardista do sentimento atlântico do mundo, importante colaborador de jornais e sites, poeta, jornalista e agitador cultural.


Flavio Viegas Amoreiras - www.cronopios.com.br



Mirianês Zabot, cantora gaúcha radicada em São Paulo, cujo encanto da voz transporta os mais distantes ouvidos para um universo único e particular, atualmente está lançando seu CD "Mosaico Foto-Prosaico", produzido por Itamar Collaço (Zimbo Trio).


Mirianês Zabot - www.mirianeszabot.com.br




Wylmar Santos, músico, intérprete, compositor e pesquisador, no seu trabalho mergulha no universo de compositores malditos e em suas composições com parceiros.


Wylmar Santos www.myspace.com/wylmarsantos



Tubarão, escritor, artista plástico e arte-educador, expressa-se através de sua "Arte Dulixo" - um conceito que trabalha com diversas manifestações artísticas e culturais, compartilhando a arte e construindo um mundo melhor.

Tubarão Arte Dulixo - www.dulixo13.blogspot.com



Zéllus Machado, músico, compositor, ator, artista multimídia, tem seus trabalhos semeados na literatura, no teatro, na música e na cultura caiçara.


Zéllus Machado - www.zellusmachado.net



Adilson Félix, fotógrafo de renome internacional, registrará o evento através de suas composições, contrastes e luzes.

Adilson Félix - www.adilsonfelix.com



Percutindo Mundos, grupo experimental de música contemporânea caiçara, atua na criação de uma arte caiçara contemporânea através da música, vídeo, literatura, arte-educação e filosofia.

PercutindoMundos - www.myspace.com/percutindomundos



Biga Appes, fotógrafa e agitadora cultural, participará com exposição de fotografias que retratam o universo caiçara urbano.

Biga Appes


Maurício Sandália, músico, intérprete e clarinetista envolvido com a pesquisa da música brasileira e suas raízes.


Maurício Rayel Sandália - www.mauriciorayel.com.br



Teremos também a participação de GatoNinja, rapper e escritor que atua na Baixada Santista e São Paulo, envolvido com a literatura periférica.

MC Gato Ninja - www.radioprotesto.com



Cyro Barreto, poeta da novíssima geração, jovem escritor cujo vigor e profundidade poética se mesclam na improvisação do free style.

Cyro Barreto, poeta


O 2° Sarau Caiçara é fruto de um trabalho de valorização e mistura de nossa ancestralidade e contemporaneidade, envolvendo pesquisa e criação artística. Com esse intuito o Instituto Ocanoa promoveu três encontros caiçaras no Litoral Paulista e outro em Paraty, Rio de Janeiro, unindo as mais diversificadas expressões artísticas.

3 comentários:

Adilson Felix - photographe disse...

Gde time! Universos que se completam! Salve o pensamento Caicara!

Mineiro disse...

Sucesso Mc Gato NInja bom Trabalho!
FÉ!

Herbert Marcus disse...

Sou amsigo da Irene Cotrim e da Biga. depois de uma longa ausência do Brasil perdi contato com elas. Gostaria de rencontrá-las e talvez você possa me ajudar, caso você seja uma pessoa próxima delas. Me eendereço de emeio é herbert.marcus@blm.incra.gov.br.

Agradeço sua ajuda