terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Perfil Literário - Rádio UNESP FM - entrevista Márcio Barreto (Percutindo Mundos)

Oscar D´Ambrosio - coordenador de imprensa da Unesp, e responsável pelo programa Perfil Literário - Rádio UNESP FM, entrevista Márcio Barreto (Percutindo Mundos), sobre o lançamento do livro "O Novo em Folha" e sua atuação como músico, compositor, dramaturgo, pesquisador e produtor cultural. A entrevista aconteceu no dia 03 de janeiro as 14 hs em São Paulo. Com mais de 150 entrevistados como Ignacio Loyola de Brandão, Moacyr Scliar, Flávio Viegas Amoreira, entre outros, o programa é uma rica fonte de pesquisa e uma ótima oportunidade para conhecer os sonhos e as realidades dos mais variados escritores e artistas contemporâneos.







Sobre o "Perfil Literário"
fonte: http://perfilliterario.wordpress.com/sobre/

"A literatura e a vida têm dois elementos em comum: o mistério e o sonho. Cada um de nós talvez nasça com um sonho imenso, que vai sendo podado pouco a pouco pela família, escola e trabalho. Não se trata de ações intencionais ou de uma teoria da conspiração, mas simplesmente da maneira como diversas instâncias reagem a tudo aquilo que foge ao cotidiano estabelecido.
Este blog é exatamente sobre sonhos. Cada escritor entrevistado para o programa Perfil literário, divulgado pela Rádio Unesp FM, dá ao seu sonho uma forma e revela assim parte de seu mistério, pois acreditar naquilo que se imagina é um projeto de vida, uma vereda em que a riqueza das questões supera as certezas das respostas.
O maior sonho está em manter a capacidade de perguntar, impedindo o conformismo e a acomodação. Ao perscrutar sonhos literários, me conheço melhor e aprendo a compreender e respeitar o sonho do outro.

Por isso, esta jornada poética pelo mundo dos sonhos apresenta diversidade de soluções e de temas. As entrevistas aqui reunidas estimulam a ver o sonho do outro como espelho do nosso.
Conhecer sonhos alheios gera um adensamento do nosso sonho, talvez recôndito, talvez evidente, mas portador do poderoso fluir da seiva da vida."

Oscar D’Ambrosio, jornalista e mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp, integra a Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA- Seção Brasil). É responsável pelo conteúdo da página www.artcanal.com.br/oscardambrosio

Ouça entrevistas do Perfil Literário em:

http://aci.reitoria.unesp.br/radio/perfil_literario/

Nenhum comentário: