Com direção de Márcio Barreto, o espetáculo é uma mistura de linguagens artísticas que envolve a poesia, música, vídeo e dança, convidando o público a celebrar a riquíssima literatura caiçara.
Através de um repertório repleto de ambiências sonoras e impregnado pela música-cinema, o grupo Percutindo Mundos interpreta a poesia de Martins Fontes, Vicente de Carvalho, Rui Ribeiro Couto, Narciso de Andrade, Roldão Mendes Rosa, Regina Alonso, Madô Martins, Márcio Barreto, Marcelo Ariel, Flávio Viegas Amoreira e Ademir Demarchi tecendo novas tessituras e lugares por onde a palavra se movimenta livremente.
Para o escritor Marcelo Ariel "a poesia é uma prova de que somos mais do que sonham as máquinas". E de sonhos, história e realizações Santos está plena. Poetas que desde Martins Fontes tem levado a literatura santista ao Brasil e ao mundo, onde foram traduzidos em diversos idiomas, reconhecidos por universidades americanas e européias e inseridos definitivamente na história da literatura brasileira. Dedicado à memória do músico e poeta Zéllus Machado, o espetáculo foi inspirado no depoimento do compositor Gilberto Mendes sobre a literatura santista, parte do documentário "90 anos, 90 vezes Gilberto Mendes" - do diretor Carlos de Moura Ribeiro Mendes.
Ao final, platéia, músicos, escritores e bailarinos se unem no palco para improvisarem.
Com Márcio Barreto (direção, voz, sopro, cordas, percussão) - foto: Christina Amorim
Célia Faustino (voz, dança e percussão) - foto: Christina Amorim
Bruno Davoglio (contra-baixo acústico) - foto: Christina Amorim
Robson Peres (viola erudita) - foto: Christina Amorim
Felipe Faustino (percussão) - foto: Christina Amorim
e a participação especial do pianista Antonio Eduardo - foto: internet
e dos escritores Flávio Viegas Amoreira - foto: Flávio Meyer
e Marcelo Ariel - foto: Fernando Ricci
Ficha técnica:
Direção: Márcio Barreto
Músicos, poetas e intérpretes-criadores: Antonio Eduardo, Bruno Davoglio, Célia Faustino, Felipe Faustino, Flávio Viegas Amoreira , Marcelo Ariel, Márcio Barreto, Robson Peres
Vídeo: Márcio Barreto
Som: Paulo Resende
Iluminação: Edvan Monteiro
Fotografia: Adilson Félix
Percutindo Mundos: Poéticas para um novo tempo
19/01 - Sábado - 20h
TEATRO - SESC Santos
Rua Conselheiro Ribas, 136 - Santos /SP
Entrada Gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário