segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ctrl+V- memórias do insondável

"CTRL+V - memórias do insondável" é uma intervenção multimídia sobre a solidão humana e a tênue camada que separa o real do virtual.

Inspirada em fragmentos de "Na floresta do alheamento"  de Fernando Pessoa,  o corpo poético interage com a projeção de imagens que se mesclam e se distanciam, fragmentando-se e desdobrando-se em corpos sonoros - onde a palavra-chave é o desencontro de quem se sente sonhado por outro alguém. 


Abolindo a lógica habitual da narrativa os intérpretes-criadores interferem no espaço  através da criação em tempo real sobre suas memórias e desencontros.   Presos a tempos e  lugares diferentes, transitam pelo insondável de suas vidas, de um lado, conectado a internet,  o poeta Flávio Viegas Amoreira escreve diretamente no Facebook enquanto a criadora-intérprete Célia Faustino e o coletivo Percutindo Mundos improvisam sobre os limites da virtualidade.


Uma reflexão acerca das distâncias e solidões modernas, por onde seguimos nos questionando sem nos encontrar, caminhando virtualmente separados, copiando e colando florestas de alheamentos.


Com Percutindo Mundos e Companhia Instável de Repertório


Direção:
Márcio Barreto
Criação sonora:
Percutindo Mundos

Figurino:
Célia Faustino

Duração: 45 minutos
Realização:
Imaginário Coletivo de Arte
Percutindo Mundos
Cia Instável de Repertório



Nenhum comentário: