quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

a mulher-peixe e o mar das desmemorias - Percutindo Mundos - Virada Cultural de São Paulo


A mulher-peixe e o mar das desmemorias

A investigação é uma trans paisagem lítero sonora corporal acerca da transformação, onde seus intérpretes-criadores movimentam-se por diferentes linguagens artísticas e camadas metanarrativas: vídeo, performance, música contemporânea, site specif, poética corporal, intertextualidade, música-cinema, dança e teatro, linguagens que se mesclam para criar uma realidade híbrida sobre o corpo, as percepções da realidade e do lugar que habitamos.



A tensão entre memória e desmemória é o ponto de partida para a criação em tempo real, onde o intérprete-criador cede à necessidade da mudança, do esquecimento, da desconstrução e do abandono através da plasticidade das linguagens, lugares e intenções por onde se processa o artesanal e o tecnológico.
A pesquisa/investigação é uma reflexão sobre a arte contemporânea caiçara e suas relações entre identidade, gênese e cultura: uma perspectiva de experimentação e ressignificação de processos criativos e colaborativos para a reinvenção de obras híbridas e pós-dramatúrgicas onde a linearidade é fragmentada e repetida através de micromodificações de texto /gesto / ambiência. Os personagens multiplicam-se e misturam-se através da contaminação dos intérpretes-criadores e dos lugares em que se dão a aleatoriedade, o movimento, o minimalismo, o erro, a contradição, o acidente e o absurdo. 
O processo busca um lugar de encontro entre a instabilidade e a experimentação, uma multidramaturgia do invisível e do esquecido frente à selvageria da contemporaneidade. Fotos Eric Soares e Eduardo Ferreira - Ferreira Filmes.


"A mulher-peixe e o mar das desmemorias" faz parte de "A mulher que voava com os peixes" - uma pesquisa desenvolvida pelo Coletivo Percutindo Mundos no projeto Ocupação#32 e Ocupação CorpoSubCorpo no SESC Santos, iniciada em agosto de 2014.
Direção e dramaturgia: Márcio Barreto
Intépretes-criadores: Célia Faustino, Denyse Di Favero, Érik Morais, Fernando Ramos, Galeno Malfatti, Guilherme Meduza, Manoel Pio, Márcio Barreto, Natalia Brescancini, Stéfanis Caiffo
21/06 | DOM | 16h
Cine Art Palacio
Av. São João, 419 - São Paulo































Nenhum comentário: