sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Itinerâncias - 1º Encontro de Cultura Caiçara São Vicente/Paraty

">

ITINERÂNCIAS

1º ENCONTRO DE CULTURA CAIÇARA

SÃO VICENTE – PARATY



Aconteceu em Paraty/RJ, no dia 21/11/2008, na Casa da Cultura de Paraty, a realização do projeto “Itinerâncias – 1º Encontro de Cultura Caiçara – São Vicente/Paraty”, que teve como objetivo estimular o intercâmbio cultural de identidades caiçaras através de suas expressões artísticas e populares, promovendo reflexões e debates sobre identidade cultural e sua importância para o cenário mundial. Em ação conjunta com o Instituto Ocanoa, a Secretaria de Turismo de Paraty, a Ciranda Elétrica de Paraty, a Secretaria de Turismo e Cultura de São Vicente, o Coral Fosfertil Baixada Santista e o “Projeto Canoa”, deu-se um passo importante para o fortalecimento de uma cultura rica e diversificada, precursora da própria identidade brasileira.

O evento contou com exposições fotográficas de Biga Appes e Márcio Barreto, esculturas em equilíbrio de Galeno Malfatti, apresentação de vídeos sobre cultura caiçara, debate com folcloristas e pesquisadores acadêmicos, oficina de construção de instrumentos de percussão e a apresentação do grupo de música experimental Percutindo Mundos, Coral Fosfertil, Zéllus Machado e Ciranda Elétrica de Paraty.



Celebrar a cultura caiçara, a confraternização, a arte, a expressão popular, resgatar as tradições e misturá-las ao contemporâneo, estimular a pesquisa e a criação artística são os objetivos do projeto “Itinerâncias – 1º Encontro de Cultura Caiçara - São Vicente/Paraty”.



2 comentários:

dulixo disse...

Salve...muito bom o blog...várias coisas interessantes...satisfação total pelo trabalho de voces...tamo em contato...abraços.

Tubarão

Pintando Paraty ® disse...

Foi imensa minha satisfação na parceria para esse evento!! Muito obrigada galera do Percutindo, Zéllus e Biga ;) Gratificante conhecê-los!! Desculpem-me a demora pelo agradecimento... estive unplugged... digamos que de féris... rsrsrsrs
Mas voltei com todo gás!! Espero vê-los esse ano aí!!
E voltem a Paraty sempre!!
Os dispostos se atraem ;) o♥cirandaeamor..
*BjãO*