sábado, 11 de julho de 2009

Sarau Ong V.I.D.A. - Engenho dos Erasmos





Sarau Ong V.I.D.A. - Engenho dos Erasmos
fotos: cristiane martins e márcio barreto
texto: márcio barreto






Aconteceu no último dia 04, no Engenho dos Erasmos, Santos - SP, o encerramento do Sarau Ong V.I.D.A. que contou com a intervenção de danças circulares coordenada por Irene Cotrim e Nina Ribeiro, apresentação do PercutindoMundos e exibição do filme "La Belle Verte".



O Engenho São Jorge dos Erasmos é o primeiro engenho de cana-de-açucar do Brasil. Simboliza nosso primeiro ciclo econômico. Martim Afonso juntamente com seu irmão Pedro Lopes e Johan Van Hielst da Antuérpia, entre outros, em 1534 funda o então chamado "Engenho do Senhor Governador", ou "Armadores do Trato". Mais tarde foi comprado por Erasmos Schetz, também da Antuérpia, prevalecendo assim o nome de Engenho São Jorge dos Erasmos, devido também a capela de São Jorge que existia no lugar. Em 1958 o terreno foi doado à USP que atualmente o administra.




foto: márcio barreto




A intervenção "Focalizado" de Irene Cotrim e Nina Ribeiro possibilitou, através do universo simbólico das danças, a conexão com nossa origem, identidade cultural e universal.




foto: cristiane martins



foto: márcio barreto



Nossa apresentação não poderia ter sido em lugar mais apropriado, pois ali percebemos a força de nossas origens, histórias, lutas e amores. Terminamos a apresentação com "música livre", onde convidamos todos a tocarem conosco - confira no vídeo a boa energia que tomou conta de todos.






foto: cristiane martins



foto: cristiane martins



foto: cristiane martins



foto: cristiane martins



foto: cristiane martins



nossa fotógrafa no evento: cristiane martins



foto: márcio barreto


Obrigado a todos, Irene Cotrim, Nina Ribeiro, Rogerio Wong, Pablo, Cyro Barreto, Cristiane Martins, Fernando Santos, Paulo Infante, a todos de espirito leve e coração pleno

4 comentários:

Zéllus Machado disse...

Maravilha, Percutindo!!
Som, Céu lindo, Pedras, Pessoas,
Sabá, Dança Circular. SALVE!!!

PerCuTinDoMuNdOs disse...

obrigado, zoogy... que tudo sempre se una!

Blog do ROGER HOPF disse...

Brothers,,,que belo lugar eim??? Abraço a todos e um especial para meu amigo Márcio Barreto


ROGER HOPF ( BATERISTA )

rhopf@hotmail.com

Rogério Wong disse...

Salve salve pessoal do Percutindo, foi um prazer contar com vocês no Sarau da V.I.D.A., infelizmente não pude comparecer no ultimo Sarau Caiçara, quem sabe no próximo rsrsrs.

Bom de qualquer maneira estamos na correria, porque surgiram algumas propostas após a realização do nosso evento, e hoje estamos montando um projeto, gostaria de saber como contato a Cristiane para conseguir mais fotos pois incluiremos a proposta de outros Saraus no projeto.

Abraços a todos