quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Palestra sobre EUTONIA - Célia Faustino - Consciência Óssea


Dando sequência a série de palestras sobre Eutonia na Biblioteca Mario Faria - Posto 6 - Santos /SP, Célia Faustino discute a importância da Consciência Óssea para a estrutura e força do corpo.


A Eutonia é uma prática corporal que desenvolve um estado de presença e restabelece a capacidade de uma melhor adequação do tônus de acordo com cada circunstância.É uma estado no qual todo movimento é realizado com um mínimo de energia e um máximo de eficácia. Os movimentos realizados na eutonia são chamados, por vezes, de movimentos orgânicos. O aluno entra em contato com o tempo do organismo, com os ritmos internos e com o diálogo entre este universo interno (sensações, percepções, emoções, pensamentos) e o externo (espaço, objetos, outros seres, os sons, as forças da Física). É um caminho preventivo indicado para pessoas de todas as idades já que melhora a qualidade de vida respeitando o ritmo pessoal de cada um. Músicos, dançarinos, atletas, atores, artistas e artesãos se beneficiam muito com sua prática.

Célia Faustino é bailarina, coreógrafa, eutonista e faz parte do "Percutindo Mundos". Atualmente é diretora do Espaço de Consciência Corporal Célia Faustino.

Nenhum comentário: