
Em seu segundo livro, Márcio Barreto reflete sobre os limites do amor.
“Atro Coração” foi escrito há dezoito anos, época que se pensou em sua primeira montagem. Tempos depois o texto se perdeu, sendo reencontrado apenas em 2009, oportunidade em que foi reescrito. Sua dramaturgia foi criada através de uma livre adaptação intertextual, tendo como referências “O Colecionador” – John Fowles, “Romeu e Julieta” e “Otelo” – Shakespeare, “A Lua na Sargeta” – David Goods e “Cenas de um casamento” – Ingmar Bergman, além de ser inspirada em outras obras que, de uma maneira ou outra, se relacionam com o tema da peça.
“Atro Coração” coloca dois personagens, Lilith e Gabriel, em uma situação limite: o rapto. Por um lado, o amor que leva à loucura, por outro, o amor que nasce do medo da morte, explorando um universo dividido entre sonho e realidade, o leitor é levado para dentro de pensamentos e emoções conflitantes.
Lilith, após ser expulsa do paraíso, apaixona-se pelo anjo Gabriel e começa a seduzi-lo em sonhos. Como punição, Deus os lança à terra em forma humana. Sem a memória de suas vidas passadas, vagueiam pelos dias atuais até se encontrarem; enquanto Lilith permanece no mais completo desprezo, Gabriel se apaixona imediata e perdidamente. O amor o enlouquece até que leva adiante seu derradeiro plano: seqüestrar o objeto de seu amor.
Com lançamento previsto para 09/04 no "9° Sarau Caiçara" O livro, lançado pela "Edições Caiçaras" é produzido a partir de material reciclável e acompanha DVD.
Christinae Amici e Márcio Barreto interpretarão cenas da peça.
Lançamento:
Atro Coração
Márcio Barreto
09/04 as 15 hs
9° Sarau Caiçara
Pinacoteca Benedito Calixto
Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 - Santos /SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário