terça-feira, 12 de abril de 2011

O Avesso do Silêncio - Oficina de Arte Contemporânea Caiçara com Márcio Barreto - UNIFESP - Santos /SP




A convite da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo, Márcio Barreto conversa sobre Arte Contemporânea Caiçara na oficina "O Avesso do Silêncio".

Através de vivências em música, literatura, teatro, dança e artes visuais o público é convidado a refletir sobre identidade cultural, suas origens, miscigenações, hibridismos e nomadismos na Arte Contemporânea Caiçara.

Com intervenções estético-expressivas a oficina abre caminhos para a percepção do minimalismo sonoro, a música que surge do barulho, da imagem, do silêncio, da literatura e do gesto em experimentações sinestésicas.




Nascido em Santos-SP em 1970, Márcio Barreto é responsável pela realização do Sarau Caiçara – Pinacoteca Benedito Calixto – Santos /SP, Sarau Filosófico – SESC Santos /SP, Mostra De Arte Contemporânea Caiçara – Casa da Frontaria Azulejada – Santos /SP, Itinerâncias – Encontros Caiçaras – Paraty /RJ e Virada Caiçara – São Vicente /SP. Pesquisador, músico e compositor é o fundador do grupo de música contemporânea caiçara “Percutindo Mundos”. Publicou pela Edições Caiçaras “O Novo em Folha” (poesia) e "Atro Coração" (dramaturgia). Publicou na Internet os livros “Totem” (romance) e “O Ser e o Pensamento” (filosofia).

O Avesso do Silêncio
Oficina de Arte Contemporânea Caiçara
com Márcio Barreto
19/04 as 19:30
Laboratório de Sensibilidades
UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo
Av. Alm. Saldanha da Gama, 89 - Ponta da Praia - Santos /SP
ENTRADA GRATUITA

Um comentário:

Fernando Gonçalves. disse...

Boa Iniciativa.
.
Será bom manter contato.
.
Quem sabe replicar na Casa do Barão
.
em São Vicente SP.
.
Belo espaço parado no tempo.