
"Desaforismos" de Flávio Viegas Amoreira
Centenas de pessoas prestigiaram o lançamento de "Desaforismos" (sábado) na Pinacoteca Benedicto Calixto (Santos /SP) embalados com o piano de Tarso Ramos. Com o esgotamento dos exemplares uma nova noite de autógrafos está sendo preparada para Santos e depois lançamento em São Paulo, prova cabal da valorização da literatura contemporânea caiçara e seu consequente aumento de leitores.
"Desaforismos" traz ao público pensamentos elevados em uma época de superficialidade cultural. Permeado de eruditismo e contundências o livro de Flávio Viegas Amoreira é o retrato fiel do artista que faz da literatura sua resistência frente à idiotização de conteúdos e à superficialidade de nossa sociedade política. Um testemunho visceral da época em que vivemos, onde a velocidade e a quantidade engolem a afetividade da relações, onde o descartável torna-se valor existêncial.
(da esquerda para direita): Antonio Eduardo, Fernando Pierry, Edson Amancio, Virgilio Aguiar, Flávio Viegas Amoreira, Fernanda Chiari Pires, Gilberto Mendes - foto: Renata Coelho Barreiros
Márcio Barreto - foto: Christina Amorim
Tarso Ramos - foto: Christina Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário