sábado, 30 de agosto de 2014

Dança Portátil - Conecte - Fórum de Dança de Santos


Conectividade e arte na Fonte do Sapo

Com o intuito de promover a livre improvisação entre diferentes linguagens da arte, o Fórum de Dança de Santos, conjuntamente com coletivos da região e o apoio da Secretaria de Cultura de Santos, promove o "Dança  Portátil: Conecte" - evento marcado pelo encontro e pela discussão da arte e da ocupação do espaço público.

O encontro ocorrerá na Fonte do Sapo (Av. Bartolomeu de Gusmão s/n - Aparecida), dia 03/09 (quarta-feira) as 20h e contará com criadores-intérpretes de diversas companhias da cidade assim como músicos, escritores e projeção de vídeo-dança.
Segundo Márcio Barreto do coletivo Percutindo Mundos "a importância do encontro se dá na troca dos afetos e saberes, no conhecimento que nasce da celebração espontânea e da criação em tempo real, exercício fundamental para o desenvolvimento de todos envolvidos". 

 A praça ficará aberta a participação do público que queira dançar, tocar ou interpretar junto aos artistas.

Sobre o Fórum de Dança
O Fórum de Dança de Santos tem como objetivo acompanhar, discutir e propor ações que contribuam para a formação de público e profissionais, ampliação de mercado e constituição de políticas públicas para a dança na cidade de Santos. Trata-se de um movimento civil, apartidário, de organização coletiva, sem constituição jurídica nem caráter corporativo ou sindical. O Fórum engloba artistas, professores, pesquisadores, críticos, produtores e/ou profissionais da dança ou áreas afins, identificados com os princípios e as finalidades do movimento e/ ou apoiadores de suas ações.


Dança Portátil: Conecte
Fórum de Dança de Santos
03/09 |Qua | 20h
Fonte do Sapo
Av. Bartolomeu de Gusmão s/n
Aparecida - Santos /SP

Nenhum comentário: