terça-feira, 28 de novembro de 2017

MAPA CULTURAL PAULISTA PREMIA DOCUMENTÁRIO DO NOISE COLETIVO


Selecionado na etapa regional, o Noise Coletivo de São Vicente ganhou o Prêmio Estímulo da categoria audiovisual no Mapa Cultural Paulista. A entrega do troféu aos realizadores do documentário ‘O Homem que Voava com os Peixes’, ocorreu no último sábado, no Parque Villa-Lobos, na capital.
“Com certeza é um incentivo, não apenas a continuar no audiovisual, mas também para trabalhar em obras nas quais eu acredito. Fiquei muito feliz com o reconhecimento, era o gás que precisava pra iniciar os próximos projetos”, comenta Lilo Munhoz, que assinou a direção e o roteiro do filme independente.
A produção do curta-metragem foi dividida entre Lilo e Gael Mota, narrando a história do conterrâneo Márcio Barreto em seu emaranhado cotidiano artístico, de saraus a pesquisas sobre a arte caiçara, de uma editora artesanal até a construção de instrumentos musicais.
Mapa Cultural
O Mapa Cultural Paulista é um programa que tem como objetivos identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística do Estado de São Paulo. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Cultura realizada pela Abaçaí Cultura e Arte.
Na última semana, a escritora vicentina Madeleine Alves ganhou o prêmio estadual na categoria poesia. Em julho, o grupo Aqui Tem Choro foi selecionado na etapa regional na modalidade de música instrumental.
*Lincoln Spada (28/06/2016)
https://revistarelevo.wordpress.com/2016/06/28/mapa-cultural-paulista-premia-documentario-do-noise-coletivo/


Nenhum comentário: