quinta-feira, 12 de abril de 2012

Gilberto Mendes e a literatura santista



ASSUNTO: a literatura em Santos. Roldão Mendes Rosa, Narciso de Andrade, Cid Marcus, Flávio Viegas Amoreira, Ademir Demarchi, Márcio Barreto, Marcelo Ariel.

MAIS SOBRE GILBERTO MENDES EM www. youtube.com/bercoesplendido.
---
Olá, sou Carlos, filho do compositor Gilberto Mendes. Desde criança convivo com a sabedoria multidirecional de meu pai. Ela invade a música, o cinema, a literatura, a política... Fui privilegiado por este contato. Sei que ele tem uma enorme contribuição a dar não só aos jovens compositores, mas também aos amantes da música e, simplificando, da vida. Ele é, antes de mais nada, um amante da vida, das coisas simples. Ele sempre foi receptivo a quem quer que o procurasse, mas eu sempre pensei: e as pessoas que estão longe, sem acesso? Aí existe a internet, aí chegaram os 90 anos que ele completa em 2012, e eu resolvi dar um presente para mim, para ele, e acho, que para o Brasil. Através da minha produtora, a Berço Esplêndido, filmarei, editarei e farei o upload para o youtube, ao longo deste ano, de 90 trechos de conversas, 90 pequenos depoimentos de Gilberto Mendes, sobre o que ele quiser falar, sobre qualquer assunto. Eu sei o quanto nós vamos nos deliciar ao ouví-lo. Entre outras coisas, quem o conhece sabe como ele é um bom contador de histórias.
Quando ele as conta, não tem idade.
Cada pequeno filme terá o nome "90 anos, 90 vezes GILBERTO MENDES", precedido pelo número do filme.
Começamos a filmar no dia 7 de janeiro de 2012. Já neste dia filmei material para vários depoimentos. Difícil será parar nos 90. Mas isso é um assunto para mais tarde. Por enquanto, espero que a experiência para vocês seja interessante e rica como foi, é e sempre será para mim.
Vocês sempre o verão no âmago do seu castelo, na sua (e minha) amada SANTOS, guarnecido pela sua esposa, a sempre presente e carinhosa Eliane e pela minha mais nova irmã, a Mel.
Obrigado por terem lido.

Nenhum comentário: