"Homo Ludens - fluxos, lugares e imprevisibilidades" apresenta-se no Parque Guarapiranga, São Paulo /SP, nesse domingo (08/04) as 14hs. A apresentação faz parte do Projeto Cultura Livre SP e tem entrada gratuita.
Em sua pesquisa o jogo da improvisação na dança e na música é o ponto de partida para a criação de intervenções urbanas. Os gestos instigam um novo olhar sobre a paisagem, os movimentos dos intérpretes no ambiente quebram a rotina e conduzem a uma reflexão sobre a transformação do espaço.
O Núcleo de Pesquisa do Movimento – Imaginário Coletivo de Arte tem como objetivo fortalecer e propagar a “arte contemporânea caiçara”, de modo a valorizar as raízes culturais provenientes do litoral paulista e, ao mesmo tempo, inseri-las na contemporaneidade.
Realização: Núcleo de Pesquisa do Movimento - Imaginário Coletivo de Arte
Concepção e direção: Célia Faustino, Edvan Monteiro, Márcio Barreto
Intérpretes-criadores: Célia Faustino, Edvan Monteiro, Flávia Sá,
Jean Ferreira, Márcio Barreto
Criação sonora: Percutindo Mundos
Músicos: Márcio Barreto,Tarso Ramos, Alessandro Atanes
Figurino: Núcleo de Pesquisa do Movimento - Imaginário Coletivo de Arte
Fotografia: Christina Amorim
Duração: 20 minutos
Sobre o Cultura Livre SP
O Cultura Livre SP é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente. Até abril de 2012, o projeto promoverá programação cultural gratuita em sete parques e espaços públicos da cidade, sempre aos finais de semana. As atividades acontecem na Praça da Esperança do Hospital das Clínicas (região central); Parque da Juventude e Horto Florestal (zona norte); Parque Villa Lobos (oeste); Parque Ecológico do Guarapiranga e Zoológico (sul); e Parque Ecológico do Tietê (leste).
REABILITANDO O BLOG E A ESCRITA
-
Depois de tanto tempo ....
agradecida ao meu amigo Osváldii que reiniciou esse processo que é a
escrita.
Há uma semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário